terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Apresentando...

Bom... Como explicar a aparição de mais este blog? Deixa-me ver se consigo...

Nos últimos meses do ano passado mergulhei no mundo blogueiro por intermédio de um amigo pra lá de especial e muitíssimo querido (L). Tive a oportunidade de revisitar blogs que estão até desativados, mas que acompanhei por muito tempo, assim como também pude conhecer muita coisa nova e muito boa. Poetas, poetisas, leituras, opiniões, notícias, humor, tudo muito bem dosado e distribuído nesse mundo efervescente de idéias e pensamentos novos.

Resumindo, me apaixonei, virei acompanhante assídua de alguns e desde a redescoberta desse mundo não passa um só dia em que eu não conheça um Blog novo, aí pensei: Por que não criar o meu próprio? Por que não compartilhar com os outros um pouco da poesia da minha vida, das minhas leituras, dos meus pensamentos e de tudo que me faz aprender e crescer um pouquinho mais a cada dia?

Daí veio o nome, inspirado no título do belíssimo romance de Clarice Lispector, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de onde também tirei a citação do subtítulo e parte inferior do blog. Não por acaso esse é a obra literária que mais gosto (com calma irei explicando por que), e traz já no título a menção a aprendizagem que é tudo o que fazemos o tempo inteiro, e o que também nos move.

Não me refiro à aprendizagem contida somente nos livros, mas em todas as situações de nossa vida, por mais corriqueiras que sejam ou pareçam.

Assim, também virei uma blogueira (risos), e embora não tenha uma veia poética, adoro literatura e acredito que posso compartilhar minhas leituras com vocês para que assim possamos juntos fazer releituras e por que não, viajar e aprender juntos?

Sejam todos bem vindos!!!

3 comentários:


  1. e mais uma para esta blogosfera!
    e mais leitura e aprendizagem... e mais amizades.

    seja bem vinda, fabi! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana, obrigada pela recepção...rs

    É um prazer recebê-la aqui...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. olá Fabi,
    seja bem vinda ao Cosmunicando,
    abraço :-)

    ResponderExcluir